CINCO DICAS PARA AUMENTAR O TEMPO DE USO DA BATERIA DE NOTEBOOK

Com o uso cada vez crescente de notebooks, a bateria ainda deixa a desejar até certo ponto. Aqui estão listadas cinco dicas para aumentar o tempo de uso da bateria.

Dicas para aumentar o tempo de uso da bateria

USE O MODO ECONOMIA DE ENERGIA NO WINDOWS

O modo economia de energia normalmente é ativado ao remover o notebook do carregador. Para ajustá-lo, vá no painel de controle e clique em opções de energia.

Certifique-se que a opção Economia de Energia está ativada. Você pode ajustar mais coisas dentro dela, para isso escolha Alterar configurações do plano. Podes, por exemplo, reduzir o tempo até o computador entrar em suspensão para cinco minutos na opção suspender atividade do computador (o padrão é 15 minutos).

Aumentar o tempo de uso da bateria

Outra dica é desligar as portas USB não usadas. Isso é feito ao clicar em alterar configurações de energia avançadas. Desça até configurações USB e altere a configuração de suspensão seletiva USB paraAtivado.

Aumentar o tempo de uso da bateria

As outras opções ainda permitem alterar a capacidade máxima e mínima do processador, No modo economia de energia, o mínimo já está em 5% e o máximo em 100%. Você pode alterar o máximo para 50% caso queira.

Aumentar o tempo de uso da bateria

Lembre-se, porém, que isso afetará o desempenho do computador.

EVITE USAR PROGRAMAS QUE CONSOMEM MUITO PROCESSAMENTO

Por falar em desempenho do processador, evite usar programas como Photoshop, programas de edição de vídeo ou jogos enquanto o notebook não está na tomada. Eles não só consomem uma quantidade enorme de processamento como fazem o HD ser acessado com mais frequência.

economizar-energia-7

Você pode verificar o uso do processador na aba Desempenho do Gerenciador de Tarefas(Ctrl+Shift+Esc)

DESABILITE APLICATIVOS QUE NÃO ESTÃO EM USO

Você tem um aplicativo que não está em uso ou que fica na barra de tarefas? Desative-o enquanto usar a bateria. Programas como esses são de armazenamento em nuvem, verificadores de atualizações ou serviços de sincronização, como o iTunes.

Se você não usa os programas constantemente, aproveite para desativá-los de iniciar com o computador. Dentro do Gerenciador de Tarefas, clique na aba Inicializar, escolha o programa desejado e aperte emDesabilitar. Você pode ver o quão lento ele deixa a inicialização pela coluna Impacto na inicialização.

Aumentar o tempo de uso da bateria

DESABILITE DISPOSITIVOS QUE NÃO ESTÃO EM USO

Se você não planeja usar no momento o Drive de DVD, por exemplo. É uma boa ideia desativa-lo noGerenciador de Dispositivos. Acesse o Painel de controle e vá em Hardware e Sons. Clique para abrir oGerenciador de dispositivos (conta de administrador necessária).

Navegue até o drive de DVD, clique com o botão direito e aperteem Desativar. Vale lembrar que até reativa-lo ele estará inutilizável.

Outra dica é desabilitar a placa de rede caso esteja usando o WiFi. Normalmente essa opção se encontra dentro de Adaptadores de Rede.

Aumentar o tempo de uso da bateria

DESFRAGMENTE O SEU DISCO RÍGIDO

Desfragmentar o disco não só oferece uma melhor desempenho para qualquer computador como reduz a carga de trabalho do mesmo. Ao desfragmentar, o sistema organiza os arquivos e as pastas para um acesso mais rápido. Você pode conferir mais sobre desfragmentação nesse link e aqui cinco desfragmentadores que funcionam até no Windows 10.

Aumentar o tempo de uso da bateria

Por fim, existem muitos programas que prometem uma duração extra na bateria, um dos poucos que oferecem informações reais é o BatteryCare. Ele permite que você tenha detalhes avançados do uso da bateria, capacidade e tempo restante na carga.

Fazer melhor uso da sua bateria é estar sempre atento a quais programas deve ou não usar. Para mais tutoriais e dicas, acesse a área de software do BABOO.

Fonte: http://www.baboo.com.br/windows/cinco-dicas-para-aumentar-o-tempo-de-uso-da-bateria-de-notebook/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s