Estudo aponta que usar celular pré-pago pode sair até 130% mais caro

Por Paulo Guilherme
Fonte: www.tecmundo.com.br/52203-Estudo-aponta-que-usar-celular-pre-pago-pode-sair-ate-130-mais-caro.htm

Pesquisa feita pelo Idec concluiu que minuto cobrado de chamadas em contas pós-pagas é de 35 a 130% mais barato nas principais operadoras brasileiras

(Fonte da imagem: iStock)

Você acha que está fazendo uma boa escolha ao usar uma conta pré-paga de celular? É melhor pensar novamente. Segundo o G1, um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) concluiu que esse tipo de plano pode acabar saindo até 130% mais caro do que no caso dos pós-pagos com relação ao custo do minuto das chamadas.

A pesquisa avaliou os planos mais baratos pré-pagos e pós-pagos das quatro principais operadoras brasileiras. No caso da Oi, que possui a menor diferença entre os preços, o minuto cobrado sai em torno de 35% mais caro para quem usa créditos. Para a TIM, ter uma conta pós-paga sai 55,8% mais barato, enquanto a Vivo mostrou uma diferença de 58% no mesmo caso. Já a Claro é quem ficou com a maior distância – os supracitados 130%.

É importante notar que a diferença, de fato, é ainda maior se levarmos em conta outros fatores. "Na verdade, o valor [do minuto pós-pago] seria ainda menor, porque dentro desses pacotes têm ligações ilimitadas dentro da rede, SMS para a mesma operadora”, explicou a advogada do Idec Veridiana Alimonti.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s