Gmail: novo recurso permite se livrar rapidamente de emails publicitários

Por Ramon de Souza
Fonte: www.tecmundo.com.br/51734-Gmail-novo-recurso-permite-se-livrar-rapidamente-de-emails-publicitarios.htm

Botão Unsubscribe será adicionado em propagandas e passará a aparecer para todos os usuários a partir desta semana

(Fonte da imagem: Mashable)

Parece que nem o Gmail está aguentando tantas propagandas que são enviadas para as caixas de entrada de seus usuários: o famoso serviço da Google acaba de lançar oficialmente um recurso que facilita a vida dos internautas na hora de se livrar dos tão odiados emails publicitários. Trata-se do botão “Unsubscribe”, que já havia sido anunciado há algum tempo, mas que continuava sendo restrito para poucos usuários ao redor do globo.

A opção aparecerá ao lado do endereço do remetente do spam e, ao ser clicada, enviará uma mensagem automática ao publicitário pedindo para que ele apague seu contato de seu mailing list. Todos os usuários já devem ter o botão ativo em suas contas do Gmail até o fim desta semana.

Botão aparecerá ao lado do remetente do email publicitário (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

De acordo com a Google, o novo recurso foi projetado para permitir que os internautas tenham maior controle sobre os materiais que eles querem ou não receber. A companhia afirma que muitas pessoas gostariam de cancelar a assinatura de algum email publicitário periódico, mas acabavam marcando-o como spam por falta de um botão próprio para encerrar sua subscrição.

Ao ser categorizada repetidamente como um spam, a mensagem acabava sendo bloqueada para outros usuários do Gmail – mesmo para aqueles que desejavam receber tais emails. O novo recurso não dá brecha para que isso aconteça, visto que cada um faz o cancelamento daquilo que não lhe interessa e o remetente do conteúdo publicitário não é efetivamente bloqueado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s