5 ferramentas para identificar sites com vírus

Por Flávio Croffi

A internet está cheia de sites com conteúdo ou arquivos maliciosos. Com isso, além de usar um Antivírus atualizado, o usuário precisa ter muita atenção na hora de navegar e desbravar sites desconhecidos. Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 ferramentas para identificar sites com vírus. Eles são gratuitos e podem ser facilmente utilizados. Confira:

Ferramentas para identificar sites com vírus

5 ferramentas para identificar sites com vírus

AVG Online Web Page Scanner

O AVG Online Web Page Scanner é um site criado pela AVG que realiza uma varredura em URLs com o intuito de identificar ameaças. Ele revela se o site em questão traz algum malware ou arquivo malicioso, e ainda permite que os usuários usem o sistema para publicar comentários, recomendações e não recomendações de sites.

5 ferramentas para identificar sites com vírus

Norton Safe Web

Esta ferramenta oferece poucos detalhes sobre os sites, mas consegue detectar caso algum deles tenha algum problema ou ameaça. A vantagem dele é que há mais credibilidade, pois foi construído pela Norton, empresa reconhecida no ramo de segurança.

5 ferramentas para identificar sites com vírus

McAfee SiteAdvisor

Outra ferramenta de uma grande empresa de segurança. Depois de verificar o endereço do site, o usuário pode também publicar comentários e avaliações sobre os sites. As sugestões feitas pelos usuários são registradas e uma equipe especializada analisa os sites em até cinco dias úteis.

5 ferramentas para identificar sites com vírus

Sucuri SiteCheck

Este serviço analisa o site em busca de códigos maliciosos. Malwares, atividade de javascript e spam, entre outras informações são analisadas na URL e, caso haja alguma informação na “lista negra”, a ferramenta acusa o site. Para quem tem um endereço, há também a possibilidade de usar um plano pago para manter o site seguro contra hackers e eliminar malwares.

5 ferramentas para identificar sites com vírus

URLVoid

Este site utiliza também uma lista negra para analisar se o site conta com algum problema ou ameaça. Ele traz também dados sobre os registros de domínio, além de registro de atividades em redes sociais.

Fonte: http://www.baboo.com.br/seguranca/5-ferramentas-para-identificar-sites-com-virus/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s