5 melhores marcas de notebook do mercado

Já faz muito tempo que publiquei algumas dicas para quem quer comprar um bom notebook, e até o hoje o post serve como referência para muitos consumidores. Além das dicas, fiz um breve comentário em relação a marca, que no meu ponto de vista é de suma importância em um notebook, mas não me aprofundei no tema.

Hoje, resolvi escrever somente sobre as marcas, uma vez que após vários anos trabalhando na área de manutenção, posso agora dar um veredito a respeito das principais que já testei e configurei neste período. Quero deixar claro que o que vou escrever daqui por diante expressa minha opinião sobre cada item descrito, sendo que não utilizei como base nenhuma pesquisa de mercado para chegar a tal conclusão.

Dell

Há muito tempo a Dell ocupa o topo da minha lista, e não é só porque eu tenho um, mas por merecimento mesmo. Com configurações que vão desde o básico ao top para games ou trabalho, ela oferece flexibilidade na hora da escolha.

Os componentes são de primeiríssima qualidade, e dificilmente causam problemas oriundos de defeitos de fabricação. A bateria é simplesmente a melhor do mercado, aliando durabilidade e vida útil prolongada (você precisa saber usá-la, óbvio). Ponto positivo também para o suporte, que vai onde você estiver e troca os componentes quando houver algum defeito (serviço contratado separadamente).

Único ponto negativo que eu percebo é o alto custo das peças de reposição após o período de validade da garantia, o que muitas vezes demonstra que eles querem vender um notebook novo e não uma peça para conserto de seu aparelho, neste caso uma visão um pouco equivocada por parte da empresa.

Ah, o preço também não é dos melhores, mas a qualidade acaba compensando quando colocada na balança.

Sony

Seria muita ignorância uma lista com as melhores marcas de notebook sem a Sony. Seus notebooks são de ótima qualidade, tanto nos componentes quanto no material externo, oferecendo um acabamento impecável e muito bonito.

O destaque da Sony vai para as telas de altíssima definição e para o som de primeira linha (era de se esperar isso de uma fabricante de TVs e aparelhos de som). Outro item que tem destaque é o teclado, em sua grande maioria são teclados macios e com baixo nível de ruído mesmo após longos anos de uso.

O desempenho das máquinas é excelente e com certeza a experiência de uso será satisfatória para usuários com níveis de necessidade bem variados.

Samsung

A Samsung destaca-se principalmente pelos seus ultrabooks que estão invadindo o mercado atual. Com um acabamento impressionante e configurações de cair o queixo os notes e ultras servem para uso doméstico e profissional tranquilamente.

As telas não são muito interssantes, e dão a impressão de ser meio foscas (ao menos tive essa impressão). O preço também não é dos mais populares e não é todo dia que se encontra um desses pra configurar, mas quem adquire não reclama do aparelho, muito pelo contrário, "se rasga" em elogios.

Asus

A Asus tem abocanhado uma boa fatia de mercado nos últimos anos, e eu percebi isso pela grande quantidade de novos notebooks que recebo para configurar. Mas a grata surpresa é que além de um acabamento impecável, os aparelhos tem um desempenho excelente, atendendo a praticamente qualquer usuário.

A bateria não é das melhores, mas tem um boa duração, oferecendo uma média de 4 horas de autonomia se bem configurada. Destaque também para as telas que proporcionam um conforto excelente aliado com boas resoluções.

Lenovo

Apesar de ainda ser pouco conhecida, a Lenovo está no mercado com notebooks muito bons, principalmente para uso corporativo. Seus aparelhos tem um bom acabamento, baterias de longa duração (principalmente os modelos "ultrafinos") e são mais leves que a média de mercado.

Porém a marca não oferece configurações muito boas para usuários avançados e gamers, uma vez que trabalha com foco mais direcionado para o mercado corporativo. Em contrapartida, o preço de seus aparelhos tem um ótimo custo X benefício.

Bônus: Acer

Ainda modesta, a Acer vem melhorando visivelmente nos últimos tempos, produzindo notebooks com bom acabamento e configurações bem interessantes. Não é um produto top de mercado mas se levarmos em conta a relação entre custo e benfício é uma boa escolha principalmente para uso doméstico.

Ponto negativo para o áudio que não tem uma qualidade muito boa e sofre grandes distorções mesmo em volumes médios. Mas em contrapartida, temos telas de boa qualidade e que proporcionam um conforto muito bom mesmo utilizando por períodos prolongados.

Mas e a HP?

Bom, você deve ter estranhado uma lista com as melhores marcas de notebook sem a HP entre as opções, mas notem bem, eu falei que citaria as melhores marcas, não as mais famosas.

A HP é um exemplo de marca que vem regredindo exponencialmente com o passar do tempo, e o que era top de linha alguns anos atrás, agora é praticamente um lixo eletrônico. Com carcaças plásticas cada vez mais frágeis, acabamentos nada interessantes e um péssimo suporte técnico, é um bom exemplo para não ser seguido por outros fabricantes.

Bom, basicamente essa é minha opinião sobre marcas de notebook, e como falei no início do post tirei conclusões do meu dia a dia e não de pesquisas de mercado ou algum outro fator.

Espero que este conteúdo lhe ajude em algo, e se quiser compartilhar alguma experiência ou opinião, basta deixar um comentário logo abaixo. Até o próximo, onde vou falar sobre as piores marcas de notebooks.

Fonte: http://hardware.rbtech.info/melhores-marcas-notebook-mercado/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s