Top 10 piores ideias de senha

Se você é um cliente Adobe registrado, altere suas senhas agora. Elas foram roubadas e publicadas na Internet, e alguém pode estar fando um jogo de palavras cruzadas com elas. Esta é uma boa ocasião para examinar que tipo de senhas é melhor não usar.

passwords

Uma recente violação dos sistemas da Adobe terminou no roubo de dados de clientes, e isso certamente terá consequências a longo prazo. Inicialmente, a Adobe afirmou que o incidente teria afetado cerca de 3 milhões de usuários. Após, descobriu-se que o banco de dados que vazou continha cerca de 150 milhões de perfis. Além disso, as senhas armazenadas estão mal protegidas e podem ser vistas com certa facilidade.Então, os usuários de Facebook afetados pelo roubo (e que usam a mesma senha para tudo) devem mudá-la, já!

Usar uma única senha para diferentes serviços online é um problema de segurança grave. Pior ainda, milhões de usuários cometem o mesmo erro ao criar uma nova senha. Chegou a hora de aprender com esses erros…

1 . “Password” , “qwerty ” e ” 123456″

Surpreendentemente, essas senhas óbvias ainda estão no topo da lista de senhas populares depois de todos esses anos. No Adobe banco de dados, a senha ” 123456″ ocupa o primeiro lugar. O segundo lugar a é da senha ” 123456789 “, seguida da palavra “password “. 345 mil usuários escolhem a palavra “senha” como senha . A seqüência de teclado “qwerty ” também é muito popular e se mantém no sexto lugar .

2 . Empresa, nome do site ou suas variações

Você pode pensar que o login ” John ” e a senha ” Facebook” são originais . Eles não são. Claro, o nome do serviço não deve compor a senha, mas isso acontece com frequência e os hackers sabem disso. Este esta no Adobe top-100 das senhas fáceis como : ” adobe123 “, ” photoshop “, ” adobe1 “.

3. Nome = Senha, e outras dicas

As dicas de senha facilitam muito a vida dos hackers. Os truques “inteligentes” de alguns usuários são pouco impressionantes. Algumas pessoas escrevem suas senhas no campo da dica de senha, ou fornecem dicas óbvias como: ” 1-6 ” ou ” Inicias “.

4 . fatos óbvios

Facebook é o lugar favorito de um hacker . Ter o e-mail e nome de um usuário, facilita na hora de pesquisar e descobrir a resposta de dicas de senha como: ”cachorro”, ” nome do filho “, “aniversário “, “trabalho “, ” nome de solteira da mãe “, ” banda favorita ” e assim por diante . Cerca de um terço de delas se referem aos membros da família e aos animais de estimação. Outros 15% mencionam a senha quase que diretamente.

5. seqüências simples

Parece que as letras ou combinações de dígitos são infinitas. No entanto, as pessoas usam isso de uma forma muito limitada. Por isso, muitas senhas acabam sendo: ”abc123″, “00000″, “123321″, “asdfgh” e “1q2w3e4r”. Se você tem uma senha que segue uma sequência de fácil memorização, mude ela antes que alguém invada suas redes sociais

6. palavras básicas

Um terço de todas as senhas são simples palavras do dicionário e normalmente pertencem ao grupo de 10 mil palavras mais utilizadas numa língua. Os computadores modernos são capazes de experimentar 10.000 senhas em poucos segundos , é por isso que essas senhas não são confiáveis ​​. No topo da lista Adobe , há uma grande quantidade de senhas desse tipo : “luz do sol”, “macaco”, “princesa”, “dragão”, “bem-vindo” , “jesus”, “sexo” , “deus” .

7. modificações óbvias

A maioria dos serviços exige que os usuários para definam sua senha de acordo com regras específicas. Por exemplo : pelo menos 6 caracteres , uso obrigatório de maiúsculas, minúsculas e números . Certamente que a primeira letra se torne a única maiúsculas, enquanto que o número mais popular é “1″ no final da senha. E o caractér especial mais populares é o ponto de exclamação.

8. modificações óbvias parte 2

Fazer substituições de números similares a letras parace ser uma boa ideia para alguns, senhas como “H4X0R” e “$ 1NGL3″ são constantemente usadas. Infelizmente, eles não são muito mais complicados do que as do tópico anterior e, por isso, fazem parte do dicionário de senhas dos hackers.

9. frases típicas

No mundo moderno, as senhas mais longas são as melhores, mas não sempre. Algumas delas podem ser muito previsíveis. No Adobe top-100 você encontra “letmein”, “fuckyou” e “iloveyou”. Nada a acrescentar.

10 .(in) Seguro Social e outros números importantes

Essas senhas são mais difíceis de adivinhar. No entanto, os hackers certamente vão se esforçar para procurá-la se “seguro social” for a dica de senha. Quando combinada com um nome de usuário, data de nascimento e outros dados fornecidos pelo Facebook, fica fácil roubar uma identidade.

Obviamente, todos os erros acima mencionados acontecem por uma simples razão: é difícil lembrar de senhas únicas e complicadas. Felizmente, existe uma solução técnica simples para esse problema:

  • Não use a mesma senha em todas as suas redes e páginas.
  • Use senhas longas e fortes.
  • Verifique a confiabilidade da sua sua senha usando serviços especiais .
  • Use um gerenciador de senhas especial para armazenar todas elas de forma criptografada e não perca seu tempo tentando memorizá-las. Assim, você pode ter senhas únicas , extremamente complicados e fortes de cada para site, sem o risco de esquecer nenhuma delas.

Fonte: http://blog.kaspersky.com.br/top-10-piores-ideias-de-senha/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s