DriverPack Solution

Para o bom funcionamento do computador é fundamental que todos os seus componentes de hardware estejam em perfeita sintonia. Uma forma de alcançar essa harmonia é manter os drivers desses componentes sempre atualizados.

Se você não tem tempo ou paciência para garimpar os sites dos fabricantes atrás das versões mais recentes desses softwares, o DriverPack Solution é um aplicativo que tem grande utilidade.

Com este programa, basta um clique para baixar e instalar todos os drivers da máquina que possuem qualquer novidade. Assim, o usuário poupa tempo, economiza esforços e, de quebra, mantém o computador tinindo.

Um botão é o bastante!

Interface amigável

O aspecto visual do DriverPack Solution é simples e moderno. As funções do software estão distribuídas de maneira bem organizada, sendo que não existem abas ou menus escondidos. Tudo o que você precisa para operar o programa está na primeira tela exibida. Isso torna a experiência do usuário mais prática e agradável.

As opções de configuração do aplicativo estão dispostas no canto esquerdo da janela, podendo ser ocultadas ao clicar no link “hide”. Nessa seção, está disponível o modo de usuário avançado, pelo qual é possível definir a criação dos logs de cada processo, a exibição da temperatura da CPU e indicar a instalação automática dos drivers, por exemplo.

O menu de configuração fica à esquerda.

Um botão chamado “Device Manager” serve como atalho para a ferramenta de gerenciamento de dispositivos do Windows. Através desse mecanismo é possível verificar se a atuação do DriverPack Solution obteve sucesso.

Na hora de atualizar

É válido lembrar que ao usufruir deste programa você estará manipulando recursos essenciais para o bom funcionamento do PC. Por isso, antes de realizar qualquer ação com o DriverPack Solution, faça um backup dos seus arquivos e crie um ponto de restauração do sistema operacional. Você não sabe como fazer isso? Então acesse os artigos que ensinam o processo no Windows 7, Vista e XP.

No momento da instalação das atualizações dos drivers, é preciso tomar cuidado, pois é oferecida como padrão a implementação de outro software e uma barra de ferramentas. Caso não deseje aplicar nenhum programa além do DriverPack Solution, selecione a opção “Setting” e desmarque a caixa “Set Yandeks.Bar” – conforme a imagem abaixo.

Tome cuidado ao atualizar os drivers.

Quando os drivers entrarem no processo de instalação, é possível que o Windows exiba um alerta de segurança, bloqueando a ação do software. Confirme a instalação por meio do menu apresentado pelo SO.

Dica quente!

O DriverPack Solution pode ser executado diretamente da pasta baixada pelo gerenciador de download de torrents. Para isso, basta rodar o executável chamado “autorun.hta”. Além dessa forma de execução, você pode salvar a pasta baixada em um DVD. Assim, será possível executá-lo em outras máquinas.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/driverpack-solution.htm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s