Você sabe a diferença entre remanufatura e recarga de cartuchos de toner?

Fonte: http://www.imprimais.com/diferenca-entre-remanufatura-e-recarga-de-cartuchos-de-toner.php

Para quem trabalha com impressão, nada mais importante que entender essa diferença e decidir-se pela melhor opção: cartuchos reciclados ou cartuchos remanufaturados.

A Remanufatura é um processo desenvolvido por profissionais qualificados, que se inicia com a abertura do toner e a sua completa desmontagem para a limpeza dos resíduos do pó antigo. Os contatos e seu interior são limpos e as peças fundamentais são substituídas. Só então é adicionado o novo pó específico e o toner é novamente montado e testado. O teste de impressão final é imprescindível para se ter plena certeza da sua condição aprovada para que o cartucho seja vendido. O cartucho remanufaturado irá propiciar que a qualidade de impressão seja até duas vezes maior que na recarga.

A Recarga é um procedimento no qual o seu toner não sofre nenhum tipo de manutenção. Consiste apenas em recarregar o toner com nova quantidade de pó. Portanto, o novo pó é misturado com o que restou do antigo pó. Em consequência disso, o toner imprimirá menos páginas, a qualidade de impressão ficará comprometida e as peças da impressora terão um maior desgaste.

Remanufatura e Recarga têm a ver com Reciclagem?

A remanufatura é um conjunto de procedimentos para tornar reutilizável um cartucho de impressão cujo conteúdo de toner esgotou-se. Apesar de ser usado como sinônimo de recarga ou reciclagem, para os profissionais desta área, a remanufatura tem um objetivo e um significado muito diferente.

A recarga é uma operação de simples preenchimento do conteúdo de pó no cartucho, e deve ser entendida como procedimento contraindicado.

Observação: A Recarga é apenas um dos itens do processo de Remanufatura ou Reciclagem* de um cartucho de toner.

*O termo reciclagem é usualmente empregado para dar ênfase ao aspecto ecológico e de responsabilidade social.

Quantas Remanufaturas sucessivas podem ser feitas?

Existem diversas publicações nas quais podem ser encontradas as tabelas de remanufaturas sucessivas. Não dá para fazer uma previsão exata de quantas vezes um cartucho poderá ser remanufaturado e continuar imprimindo com a mesma qualidade. Não se sabe quando esse cartucho foi produzido originalmente, como ele foi estocado, quantas páginas foram por ele impressas e qual o estado da impressora em que ele foi utilizado ao longo do tempo.

Dessa forma, podemos afirmar que, a opção pelo remanufaturado, quando manuseado por uma empresa experiente e confiável, que realiza a correta substituição de peças e a aplicação do teste de impressão final, permitirá que a vida de um cartucho de toner seja muito longa, suportando inúmeras remanufaturas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s