Microsoft e Atari recriam clássicos dos games em HTML5

(http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/09/01/microsoft-e-atari-recriam-classicos-dos-games-em-html5)

Rafael Rigues

Oito títulos da Atari ganham “roupa nova” e estão disponíveis em versões que rodam em qualquer navegador moderno. E mais jogos já estão a caminho.

A Atari e a Microsoft estão anunciando o lançamento do Atari Arcade, um site criado para demonstrar o poder do HTML5 como plataforma de jogos quando combinado a um navegador moderno como o IE 10.

No site é possível jogar versões de oito clássicos da Atari: Super Breakout, Yar’s Revenge, Asteroids, Centipede, Combat, Lunar Lander, Missile Command e Pong. Todos com novos gráficos e sons e recursos modernos como o suporte a partidas multijogador, mas a mesma jogabilidade dos originais.

atariarcade_yars-360px.jpg
Yar’s Revenge: clássico do Atari 2600, em nova versão

Os jogos foram desenvolvidos por Grant Skinner e sua equipe na GSkinner, especializada na criação de experiências interativas. E além de se divertir, é possível aprender: desenvolvedores irão encontrar no site o CreateJS, um framework para desenvolvimento de jogos usando HTML5 e JavaScript, e documentação explicando como usá-lo.

Jogos criados com esta ferramenta irão rodar em qualquer navegador moderno (incluindo Chrome e Firefox, em sistemas como Mac OS X, Linux e Windows 7), sem a necessidade de plugins, e podem ser publicados no site Atari Arcade. A Atari promete compartilhar com os desenvolvedores parte da renda dos jogos, seja proveniente de anúncios ou venda de itens (IAP – In-App Purchase).

Segundo a Microsoft nos próximos meses novos jogos, parte do catálogo de mais de 100 títulos da Atari, serão lançados no Atari Arcade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s