O Espírito do Linux

Todos nós partimos de um princípio, todos nós lutamos por um ideal na vida, todo nosso ser e existir tem um norte e caminha necessariamente para algo. Assim é a vida de um informático…

Os entusiastas do Linux não fogem à regra, todos eles (os verdadeiros, claro! e não os burlões 😛 ) são seres altamente inquietos a caminho de desafios, um maior que o outro!

Viver é um ato de violência conosco mesmos, é um constante lutar em busca a um bem maior! É trabalho incessante na ultrapassagem de nossos próprios limites.

Penso que a vida de todo o devoto pelo Linux passa por isto! Todos os dias acorda para um novo desafio, uma nova luta, uma nova batalha por ganhar, doe o que doer, mas é uma batalha para vencer! O Linux vence sempre!

Acredito que o Linux não é meramente um sistema operativo dos hackers, mas é precisamente um "estilo de vida". Ser especialista em Linux é amar o Linux, é viver dele e por ele, é enfim, dar a última gota de suor para alcançar causas que dinheiro nenhum pode comprar e alcançar, alegria e felicidade pelo sentimento que emana daquele final da resolução de um enigma, e nos instantes em que nos sentimos úteis e em que notamos que o mundo terá dado um passo a mais com uma contribuição nossa! Aquele "segundo eterno" em que tudo deixa de existir e experimentamos aquele gozo e gritamos entusiasmados: "Consegui! Funciona!" Eu posso porque "a vontade move o espírito".

É isso aí!

Ser parte integrante da comunidade Linux do mundo é uma satisfação tão grande que dinheiro, prata ou ouro algum do universo pode comprar.

Somos do Linux para sempre!

"Que isto seja apregoado dos tetos de todo o mundo" e que os incrédulos ouvindo o clamor e vendo a batalha que os linuxers travam na construção de um universo mais partilhador e mais livre, possam enfim, juntar suas forças ao ideal maior da ciência: O Espírito do Linux, o Espírito da partilha. Só com a partilha avançará o mundo para "mares nunca antes navegados!"

Abraços!

Evaristo Tone 

 

   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s