Google Talk ganha transferência de arquivos

Terça, 8 de agosto de 2006, 10h37

O Google disponibilizou para download a nova versão de seu mensageiro instantâneo Google Talk, que entre seus principais recursos possui uma ótima qualidade de conversa via voz. Agora, uma das principais queixas de usuários de outros mensageiros que não viam um motivo real para usar o aplicativo foi ouvida e resolvida: o programa oferece agora transferência de arquivos.

De acordo com a página de novidades oficial do programa, outra melhoria que deve agradar aos fãs é a possibilidade de enviar mensagens de voz para amigos que não estão por perto do computador. Com esta opção, uma mensagem de áudio é gravada e enviada via Gmail, assim um usuário poderá dar seu recado por voz com duração de até dez minutos mesmo que o destinatário esteja ocupado.

A nova versão também ganhou o Music Status, que mostra logo abaixo do nome do usuário a música que ele está ouvindo no momento e altera automaticamente assim que a próxima canção começar a ser tocada, opção semelhante à existente no concorrente MSN Messenger. A empresa também anunciou que esteve trabalhando em uma versão do programa para BlackBerry, dispositivo semelhantes a um celular e que está se popularizando no mercado internacional.

A nova versão e outras novidades do programa podem ser conferidas no endereço talk.google.com.
Magnet

Leia esta notícia no original em:
Terra  Tecnologia 
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1091283-EI4801,00.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s