Segurança

 
Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!
Publicada em 27 de abril de 2006 às 08h00

São Paulo – Confira um apanhado de programas gratuitos de segurança para evitar vírus, blindar seu PC contra ataques e lutar contra spywares.

AVG Free – A versão gratuita do antivírus AVG, da Grisoft, é uma ótima opção para usuários domésticos quem não pretendem gastar dinheiro para manter a segurança do PC. Com antivírus, o usuário pode programar inspeções no PC e rastrear todos os e-mails trocados atrás de pragas virtuais. As ameaças detectadas pelo banco de vírus atualizado diariamente do software entram em quarentena.

Lavasoft Ad–Aware – A ingrata tarefa de lutar contra spywares é minimizada com softwares como o Ad-Aware, da Lavasoft. Ainda que não prime pela velocidade, o aplicativo rastreia o PC atrás de pragas espiãs com grande eficácia, além de checar se há chaves alteradas no Registro. As atualizações são feitas automaticamente ou por um botão específico na interface em português.

Confira outras categorias
>Entretenimento
>Produtividade no trabalho
>Manutenção

Zone Alarm 6.1– Tão sorrateiras como spywares, as invasões online podem ter efeitos mais devastadores do que aplicativos espiões. Por meio de um sistema de janelas que pedem a autorização do usuário, o Zone Alarm, da Zone Labs, fecha a porta do PC para qualquer um que tente entrar sem autorização ou qualquer programa que tente enviar informações sem que o usuário saiba. Em situações de urgência, o Zone Alarm bloqueia todo o tráfego online e evita vazamento de dados sigilosos.

Spyware Doctor 3.8 – Limpar spywares quando eles já entraram é uma ação ineficaz em muitos dos casos que envolvem pragas espiãs. Para evitar isto, o Spyware Doctor, da PC Tools, traz uma função que rastreia em tempo real a conexão do usuário atrás de ameaças em páginas, assim como faz em seu disco rígido. Fora do combate às pragas digitais, o Spyware Doctor também restaura arquivos apagados pelo usuário por engano.

SpamBayes 1.0 – Gratuito e com código aberto, o SpamBayes se integra à suíte de e-mails Outlook, da Microsoft, para barrar o volume de mensagens indesejadas, com o auxílio de botões. O algoritmo do software, principal segredo de um anti-spam, estuda mensagens classificadas como spam pelo usuário para bloquear futuros e-mails similares baseado na probabilidade de termos.

CCleaner 1.28 – Navegar com segurança implica em nenhum tipo de rastro online. Para apagar todas suas pegadas digitais, o CCleaner 1.28 dizima páginas visitadas, cookies e informações inseridas em navegadores, além de limpar o Registro de chaves penetras. O sistema operacional também pode ser alvo do software, que limpa arquivos temporários e indicações de uso de aplicativos no Windows.

Parental Filter 0.2 – Filtros de conteúdo são essenciais para pais preocupados com o que os perigos online podem trazer para os olhos dos seus filhos. Ainda que esteja em beta, o Parental Filter 0.2 oferece funções para que pais bloqueiem conteúdos ou páginas inapropriadas, principalmente que envolvam pornografia. Após configurar o leve programa, o pai o esconde apertando a tecla F9.
 
Spybot Search and Destroy 1.4 – O Spybot Search and Destroy, da Safer-Networking, traz interessantes funções para o combate de pragas virtuais, como o rastreamento da conexão de web para barrar spywares antes da instalação e detecção de alto nível para pragas como rootkits e keyloggers. As atualizações são feitas automaticamente e o aplicativo está disponível em 51 línguas – incluindo português.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s