Eu adoro ser Vicentino

Pouco mais de 3 anos fazendo parte da Sociedade de São Vicente de Paulo, podendo ser útil em funções atribuídas nas unidades vicentinas onde participei, posso dizer de “boca cheia”: Eu adoro ser Vicentino!

Eu adoro ser Vicentino quando ao chegar em minha conferência, digo “Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!” e todos respondem alegremente: “Para Sempre Seja Louvado”. Sinto como se estivesse em minha casa;

Eu adoro ser Vicentino quando posso chegar na casa dos nossos assistidos, ser recebido como um de seus familiares, sentar (em alguns casos) no caixote de madeira, tomar um cafezinho na latinha de extrato de tomate, e no momento da oração, os assistidos oram para que todos nós vicentinos tenhamos saúde para continuarmos os nossos trabalhos.

Eu adoro ser Vicentino quando vamos pedir algum donativo ou prendas para quermesse, o doador diz: “Eu admiro o empenho dos Vicentinos, pois fazem um lindo trabalho!”

Eu adoro ser Vicentino quando há terços, encontros, assembléias e formações, e nos momentos vagos percebo jovens conversando com idosos, médicos e advogados conversando com garis e lavradores, homens, mulheres, brancos e negros, todos no mesmo nível, simplesmente confrades ou consócias, unidos num mesmo ideal.

Eu adoro ser Vicentino mesmo com todas as dificuldades que encontramos em nossa caminhada, pois superamos com momentos alegres que nos dão força para superá-los.

Resumindo, eu adoro ser Vicentino pelo simples fato de poder ser útil assim como nosso Mestre nos ensinou, “Vai e Faze Tu o Mesmo (Lc 10, 37)”.

 

Autor: confrade Gilberto Rodrigues de Morais

10 comentários sobre “Eu adoro ser Vicentino

  1. Vim agradecer sua visita no meu Espaço MSN e é uma pena que haja pessoas tão mal educadas como o chato que escreveu o comentário acima.Um grande abraçoVera

  2. Deus o abençoe pela sua fé.Obrigada por ter visitado o meu sítio. Tenho andado pouco disponível, mas um dia destes volto em pleno.Desejo-lhe um Feliz ano de 2006.Rosa

  3. QuiseraSenhor, neste Natal armar uma árvore e nela pendurar, em vez de bolas, os nomes de todos os meus amigos.Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração.Déramos muito extensos para novos nomes vindos de todas as partes… Beijos minha querida e um feliz ano novo com muita saúde e paz …..(.),,,(.)…As pessoas………………(=`;´=)….ESPECIAIS……………… (,,) ..(,,)…São como as estrelas……. * Não as vemos toda hora…………….. mais sabemos que elas existem*……………..*************Você*******************

  4. QuiseraSenhor, neste Natal armar uma árvore e nela pendurar, em vez de bolas, os nomes de todos os meus amigos.Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração.Déramos muito extensos para novos nomes vindos de todas as partes… Beijos minha querida e um feliz ano novo com muita saúde e paz …..(.),,,(.)…As pessoas………………(=`;´=)….ESPECIAIS……………… (,,) ..(,,)…São como as estrelas……. * Não as vemos toda hora…………….. mais sabemos que elas existem*……………..*************Você*******************

  5. EDER ATE EU SENTI VONTADE QUANDO LI SEU COMENTARIO DE VICENTINO!!! E A TUA FRASE GOSTO DE MIM SENTIR UTIL! NOSSA!!!É PORAI QUE AS COISAS ACONTECEM QUANDO EXISTE PESSOAS ASSIM ESTOU MUITO FELIZ POR VOçE EXISTIR!! UM ABRAçO FORTE! MIM ORGULHO DO POVO BRASILEIRO!!!ha! eu fiquei espantada!quando vi o seu amigo na foto com o apelido de BOBOIA!!porque esse apelido è do meu irmão eu nunca em minha vida tinha visto em outra pessoaha!ha! legal!!

  6. existem pessoas que nunca erram, são exatamente aquelas que não fazem …nada ….(obrigada por visitar meu blog adorei o seu )

  7. Prezado confrade, boa noite, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo…

    Sou Vicentino em Piracicaba – SP, e necessito de algumas informações e se possível a cópia de um Atestado de Óbito, visto que, tenho uma família assistida aqui, em que o esposo foi trabalhar aí nesta região e constituiu outra familia, porem infelizmente no dia 22.01.11 faleceu, e estamos verificando a possibilidade de se conseguir alguns beneficios, visto que formalmente oficialmente não houve separação.
    O que tenho de informações são:
    Nome do falecido Sr. Benedito Ferreira, nascido em 20.01.1945, e residia na rua 27 quadra 44 lote 07 n. 77, Jardim Decolores – Trindade – Goiania.
    O nome da esposa daqui é Dulce Moura Ferreira, com as filhas Rosana, Isabel + 05 netos.
    Sem mais, certos de sua atenção, antecipadamente agradeço ……

    At…

    Confrade – José B. Mellega
    (19) 3421 7900
    Conferencia Nossa Senhora dos Prazeres
    Piracicaba – SP

Deixe um comentário

