Além do dever

 Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, notou que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Procurou e descobriu que a causa do vazamento era um buraco e o consertou. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e lhe entregou um cheque de grande valor.

O pintor ficou surpreso e falou:

– O senhor já me pagou pela pintura do barco.

– Mas isto não é pelo trabalho de pintura, falou o homem. É por ter consertado o vazamento do barco.

– Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar, acrescentou o pintor. Certamente o senhor não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!

– Meu caro amigo, você não compreendeu, disse o proprietário do barco. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento.

Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo. Grandes foram meu alívio e minha alegria quando os vi retornando, sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado.

Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação…

 

Texto extraído do site www.momento.com.br

 

 Novo Mural de Recados Clique Aqui!!!

 Clique em Comentários e deixe seu recado!!! Ajuda!!!

3 comentários sobre “Além do dever

  1. Eder Silva primeiramente a santos de bronze parabeniza voce pelo exelente trabalho no seu space nos das santos de bronze estamos te enviando esse comentaria no intuito de pedir ajuda a um determinado assunto que seria como nos fazemos para colocar mural de recados para assim estamos tambem expandido nossos serviços para com a felicidade do cliente, se possivel nos pedimos que envie um comentario explicando o processo ou um email para santosdebronze@hotmail.com e como recado final a santo de bronze gostaria de dizer que se presicar de algo que esteja em nosso alcance pode contar conosco para tudo certo um forte abraço Eder e obrigado…

  2. Olá Eder!!!Obrigada pelo comentario.Seu blog é bem interessante, tem bastante informaçõesindispençaveis .Continue assim.MUITO bom!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s